Sobre

Leonardo Diniz Ferraz

(06/04/1975 - 04/01/2016)

Duda, como era carinhosamente apelidado pelos amigos, tinha diversas paixões: cinema, ficção científica, fotografia, hóquei, futebol, música, torta alemã de Júlia, os sobrinhos, entre outras. E entre essas outras, destacam-se duas: a leitura e o Japão.

Fazia tempo que Duda já contava nas estantes de seu quarto com diversos títulos de autores japoneses, traduzidos para o português e para o inglês. Porém, insatisfeito, resolveu ampliar o leque e estudar o idioma original. Durante vários anos frequentou a Associação Cultural Japonesa do Recife, participando também de eventos culturais ligados ao Japão. Não demorou para, aos poucos, juntar à sua coleção diversos títulos no japonês original.

Seu grande sonho era conhecer o Japão in-loco. Fez planos para implementar a viagem, mas infelizmente esta não chegou a se realizar.

A criação do Clube do Livro de Literatura Japonesa Leonardo Ferraz partiu de uma pessoa que teve grande importância na vida de Duda. Também apaixonada pelo Japão, Angélica sempre foi incentivadora/incentivada de Duda. A intenção deste clube é proporcionar tardes agradáveis, juntando amantes dos livros e da cultura japonesa para trocar ideias sobre leituras selecionadas.